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em Sab 14 Maio 2011, 09:36
Bom Galera, To Fazendo Esse Tuto Pra Ajudar
Muitas Pessoas Que Estão Começando Hoje Em Design. Isso Não Foi
Diferente de Mim, No Dia em Que Comecei.
Também Fiz um Mega Pack
Segue no Final

1º - O Básico



O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito úteis.
A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.




Marquee Tool(M) - Para Poder Selecionar Partes,
Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem
Quatro "Jeitos? de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single
Column.

Move Tool(V) - Ferramenta Usada ParaMover Coisas

Lasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X

Magic Wand Tool(W) - Voc? Pode Usá-la para Selecionar areas do seu
Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da é Tolerance?. Também
Pode Recortar Imagens.

Crop Tool - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.

Slice Tool(K) - Ferramenta Muito útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o
Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser
Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho.
Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página
Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada
Fatia Como Nome e URL.

Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.

Pencil e Brush Tool(B­) - Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o
Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura,
Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.

Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na
Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de
Imagens

History Brush Tool(Y) - Serve Para Tornar a Imagem Transparente.

Eraser Tool(E) - Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.

Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O Paint Bucket Tool ? Para
Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool
Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.
Blur Tool - Sharpen Tool- e Smudge Tool - A Smudge Tool Também é Muito
Usada. Serve Para Borrar Determinada Regi?o, e Dependendo do Strenght
Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a
Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a
Imagem Embaçada

Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - A Burn Tool Serve Para
Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas
Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma
Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A
Torna P&B ( Preto & Branco).

Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) - O Path selection tool
serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a Pen
tool, assim poderemos editar a forma; o Direct selection tool serve para
selecionar todos os pontos do seu shape, ou seja, você o move
inteiramente.

Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T)
- A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia
do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a
Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O Horizontal Mask Type
Tool tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa
selecionado o texto, não o preenche, fica como uma máscara; o Vertical
Mask Type Tool da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima
para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.

Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a Pen Tool você pode traçar
riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o FreeForm Pen
Tool é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para
websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como
o Marquee tool, lasso tool... O Add Anchor Point Tool serve para
adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool,
para obter um efeito, curva esperado; o Delete Anchor Point Tool deleta o
ponto que você desejar, caso ele seja necess?rio, serve para retas,
caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil
fazer a reta.

Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas
pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e
Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito
utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta
ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma
janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool
para arredondá-los. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.

Zoom Tool(Z) - Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos

Hand Tool(H) - Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de
ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais
comprido que o campo de visão do seu monitor...

EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada.



2º - Filters





Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os únicos)
Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa
Aprender Mexendo, ás Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo
Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)



3º - Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?



Exemplo de Avatar:




Exemplo de Sign:



Começando... As Signs Normalmente Variam de
Tamanho ENtre 400x120px Até 440x160px, porém depende da inspiração e
estática do designer.
Já os Avatares,Tem TamanhoS variados, podendo ser menor, se quiserem.
A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.



4º - O Que é Render?


A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada, Para Ser
Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da Sign


5º - Como Crio um Documento e Aplico Renders?


Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la


6º I - O Que é Blending Mode?




O Blending Mode é o Modo da Camada.
Cada Blending Mode Tem Características Específicas


6º II - Os Blending Modes


Normal

Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o
modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em
imagens bitmaps ou de cores indexadas).

Dissolve / Dissolver

Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante.
Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels
pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização
de qualquer pixel.

Darken / Escurecer

Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou
de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais
claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não
são alterados.

Multiply / Multiplicar

Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica
pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura.
Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar
qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não
seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de
pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é
semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.

Color Burn / Superexposicao de cores

Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco
não produz alterações.

Linear Burn / Superexposicao Linear

Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco
não produz alterações

Lighten / Clarear

Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou
de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais
escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são
alterados.

Screen / Divisao

Examina as informaões de cor em cada canal e multiplica o inverso das
cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir
por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O
efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o
outro.

Color Dodge / Subexposicao de cores

Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto
não produz alterações.

Linear Dodge / Subexposicao Linear

Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não
produz alterações.

Overlay / Sobrepor

Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou
cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as
sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada
com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor
original.
Seu resultado ira depender da camada inferior

Soft Light / Luz indireta

Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é
semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.
Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a
imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de
mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como
se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz
uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará
em preto ou branco puro.

Hard Light / Luz direta

Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é
semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a
imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é
importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for
mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse
sido multiplicada. Isso e importante ao adicionar sombras a uma imagem.
Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

Vivid Light / Luz brilhante

Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste,
dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz)
for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do
contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem
será escurecida pelo aumento de contraste.

Linear Light / Luz Linear

Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho,
dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz)
for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de
brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem
será escurecida pela diminuição de brilho.

Pin Light / Luz do pino

Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de
mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais
escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são
alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os
pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais
escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos
especiais a uma imagem.

Diference / Diferenca

Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem
da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual
tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica,
enquanto mesclar com preto não produz alterações.

Exclusion / Exclusao

Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo
Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor b?sica. Mesclar
com preto não produz alterações.

Hue / Matiz

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

Saturation / Saturação

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com
a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com
saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

Color / Cor

Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e
a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na
imagem e ú útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens
coloridas.

Luminosity / Luminosidade

Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a
luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao
efeito de modo Cor.


7º - Como Aplico C4d's ?



C4d's São Uns Efeitos Bem Legal Para a Sign
Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.


8º - Como Coloco Borda?




Repare a Borda na Sign

É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!


9º - Como Faço um BG Legal?





BG Feito Com Smudge e C4d's

Fazer o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
Você Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!

10º - Saturação





Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada

A Saturação é o Que Dã Cores á Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta
Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal á
Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
Caso Não ENtendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a Saturação. Você Notará a Diferença.


11º - Dicas


Bom Galera... Pra Quem Está Começando, é Muito
Importante Que Leia Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita
Coisa, Técnicas Novas, Estilos Novos, Etc.
Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco, Procure Ler Bastnate
Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí Quando Tiver Uma Boa
Série de Informações Faça a Sign.


12º Recursos



Mega Pack - Brushes:

MegaUpload

Mega Pack - Fontes:

MegaUpload

Mega Pack - Renders:
MegaUpload

Mega Pack - Stocks:

MegaUpload

Mega Pack - C4d's:
MegaUpload


Contém: Muitos Brushes
Quase 500 Fontes; Site com Muitas Render's
589 Stocks e 933 C4d's

Créditos

' Bruno.G ( Post )
' Bruno.G ( Edição completa, adaptação ao forum, up das imagens, compartilhamento com IC o.o)


Abraços








Veterano

Ver perfil do usuário
em Dom 15 Maio 2011, 01:59
Parabens pelo tuto.
Vai ajudar a muitos.
Levou o meu "+"


Membro

Ver perfil do usuário
em Dom 15 Maio 2011, 02:05
Vlw , é nois ^.~







Gold Member

Ver perfil do usuário
em Ter 17 Maio 2011, 17:26
~Xloved escreveu:Parabens pelo tuto.
Vai ajudar a muitos.
Levou o meu "+"


Veterano

Ver perfil do usuário
em Ter 17 Maio 2011, 20:52
Smuck escreveu:
~Xloved escreveu:Parabens pelo tuto.
Vai ajudar a muitos.
Levou o meu "+"



Gift´s
Spoiler:

Vlw -Ice™

Vlw kurosake

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Veterano

Ver perfil do usuário
em Ter 17 Maio 2011, 21:51
mtt bom vllw


Membro

Ver perfil do usuário
em Sab 21 Maio 2011, 00:08
Perfeito.
vlw.
Levo meu Thanks

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Membro

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em Qui 26 Maio 2011, 20:12
vlw por partilhar *-*





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Veterano

Ver perfil do usuário
em Qui 26 Maio 2011, 20:26
@мµяdσc escreveu:vlw por partilhar *-*

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Membro

Ver perfil do usuário
em Qui 26 Maio 2011, 21:26
Muito bom ...
Tópico Fail..
Sem Cores,Negrito, Center e talsz ..

Falta ainda infeitar seu tópico pow

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Membro

Ver perfil do usuário
em Qua 22 Mar 2017, 15:53
vlw

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Membro

Ver perfil do usuário
em Sex 16 Jun 2017, 00:56
vlw

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